Vert

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Durante uma viagem pelo mundo com a intenção de estudar projetos de sustentabilidade em grandes empresas, os franceses e amigos de infância François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp ficaram bastante decepcionados com o que viram. Porém, na passagem pelo Brasil, sentiram-se encantados com a floresta Amazônica e com todos os recursos naturais e humanos encontrados no nosso país.

Apaixonados pela cultura sneaker, decidiram criar uma marca de tênis com um propósito diferente. Uma marca que transmite valor em sua concepção. Um produto de moda atemporal, com design urbano e minimalista, que respeita em sua cadeia produtiva a natureza e o ser humano.

No Brasil, François e Sébastien conheceram a produção da borracha nativa da Amazônia com a tecnologia da FDL (folha defumada líquida). Um processo que prepara a borracha ainda dentro da floresta, sem químicos e sem a necessidade de intermediários, o que permite uma melhor remuneração aos seringueiros.

A valorização deste trabalho é um grande apelo contra o desmatamento. Todas as solas dos tênis VERT são feitos com essa borracha. Para a lona do cabedal, encontraram no semiárido nordestino uma cooperativa de pequenos agricultores familiares de algodão agroecológico.

Como modelo de negócio, a VERT paga um preço acima do mercado aos agricultores, seguindo as regras do FAIR TRADE. O primeiro tênis da marca (chamado Volley) foi apresentado na Semana da Moda de Paris. O conceito despertou interesse em importantes multimarcas do mundo. Lojas como Le Bon Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan incluíram o produto em seus portfólios. Foi o início do posicionamento Premium da marca. Lançamento oficial no Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de Paris. Presença dos principais editores de moda, fashionistas e ecologistas parisienses.