Termos de uso

Cadastro e Senha

Como faço para me cadastrar?

Para se cadastrar na Nossa Nova é simples. Em seu primeiro acesso ao site, você deverá clicar no ícone login e criar a sua conta, fornecendo alguns de seus dados pessoais, tais como: nome completo, CPF, sexo, data de nascimento, endereço para entrega de produtos, telefone, endereço de email, informações de cartão de crédito, entre outras. Essas informações serão armazenadas pela Nossa Nova, com o objetivo de melhorar a sua experiência na plataforma de marketplace, respeitadas as condições da nossa Política de Privacidade, que pode ser acessada aqui.

Como faço para recuperar minha senha?

Para recuperar sua senha cadastrada, basta você acessar a área do usuário e solicitar o reenvio da senha por meio do ícone esqueci minha senha.

Pedidos e Entregas

Como meu produto será entregue?

Todo os produtos comercializados no site da Nossa Nova são enviados em caixas ou envelopes exclusivos do fabricante, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avariais. Caso o seu pedido contenha mais de um produto de diferentes marcas, os itens poderão ser entregues em embalagens separadas, uma vez que cada parceiro da Nossa Nova é responsável pela embalagem dos seus produtos. Antes de receber a embalagem, verifique se a mesma não está violada e, em caso positivo, não a aceite e, no prazo de 24 horas após o recebimento, entre em contato com a Nossa Nova através do email podefalar@nossanova.com.br, informando o ocorrido.

Qual a abrangência territorial para entrega dos pedidos?

Os produtos adquiridos no site da Nossa Nova poderão ser enviados para todo território nacional e, também, para o exterior, respeitadas as seguintes condições:

frete nacional

Todos os produtos comercializados no site da Nossa Nova são entregues em território nacional pelos Correios, através das modalidades Sedex ou PAC, de acordo com a sua escolha na hora da compra. Para saber o prazo de entrega, basta inserir o CEP do destinatário no carrinho de compras e o cálculo será feito automaticamente.

frete internacional

Todos os produtos comercializados no site da Nossa Nova são enviados ao exterior pelos Correios, por meio da modalidade EMS – Mercadoria Expressa. O prazo de entrega dependerá dos país e do endereço do destinatário.

Qual o prazo de entrega do meu pedido e como posso acompanhar a sua entrega?

Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem, sendo que os prazos variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Após a realização da postagem, você receberá o código de rastreamento por email, para que possa acompanhar a entrega pelo site dos Correios.
Importante! Quando um pedido contém produtos de diferentes marcas, os itens poderão ser entregues separadamente, uma vez que cada parceiro da Nossa Nova é responsável pela postagem de seus produtos. As entregas são feitas em horário comercial, sendo necessário que alguém esteja no local para receber o pedido.
Em caso de imprevistos, a equipe Nossa Nova fará o possível para lhe manter informado sobre possíveis problemas e/ou atrasos. Caso não receba algum item do seu pedido dentro do prazo informado, entre em contato através do email podefalar@nossanova.com.br.

Devoluções e Trocas

Como faço para devolver um produto?

Para solicitar a devolução, mande um email para podefalar@nossanova.com.br, com o seu CPF, número do pedido e o produto que será devolvido, indicando o motivo da devolução: desistência da compra ou defeito de fábrica.
Caso o motivo da devolução seja a desistência da compra, você pode solicitá-la no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Na hipótese de o motivo da sua devolução ser eventual defeito de fábrica, o prazo será de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Importante! Independentemente do motivo da devolução, devem ser observadas as seguintes regras em relação ao produto:

  • - ser devolvido com a respectiva nota fiscal e eventuais acessórios.
  • - não ter indícios de uso ou lavagem.
  • - estar com todas as etiquetas.
  • - ser devolvido na embalagem original.

Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

Caso o motivo da devolução seja desistência da compra, você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço constante na respectiva Nota Fiscal, arcando com os custos de postagem.

Nas situações em que a devolução decorrer de defeito de fábrica, você receberá, por email, uma autorização de postagem dos Correios, bastando se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.

Quais as opções de reembolso para uma devolução?

Após solicitar sua devolução do produto, você poderá optar entre receber o valor pago de volta por meio de reembolso ou estorno, a depender da forma de pagamento do pedido.

Quando a compra foi paga com boleto bancário, após análise do produto devolvido, a Nossa Nova lhe encaminhará um email solicitando os seus dados bancários para realizarmos o depósito, em um prazo de até 10 dias úteis.

Na hipótese de a compra ter sido paga com cartão de crédito, o estorno será realizado em até 10 dias úteis após a análise do produto pela Nossa Nova, sendo enviado um email com o comprovante. Caso a compra tenha sido parcelada, haverá o estorno do valor referente às parcelas já pagas e o cancelamento da cobrança das demais, não sendo elas cobradas.

Como faço para trocar um produto?

Para solicitar a troca de um produto, envie um email para podefalar@nossanova.com.br, com o seu CPF, número do pedido e o produto que será devolvido, indicando o motivo da troca: troca de produto/tamanho ou defeito de fábrica.

Caso o motivo da troca seja a troca de produto/tamanho, você pode solicitá-la no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Na hipótese de o motivo da sua troca ser eventual defeito de fábrica, o prazo será de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Importante! Independentemente do motivo da troca, devem ser observadas as seguintes regras em relação ao produto:

  • - deve ser devolvido com a respectiva nota fiscal e eventuais acessórios.
  • - não pode ter indícios de uso ou lavagem.
  • - deve estar com todas as etiquetas.
  • - deve ser devolvido na embalagem original.

Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

Caso o motivo da troca seja troca de produto/tamanho, você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço constante na respectiva Nota Fiscal, arcando com os custos de postagem.

Nas situações em que a devolução decorrer de defeito de fábrica, você receberá, por email, uma autorização de postagem dos Correios, bastando se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.

Por quais produtos posso realizar a troca?

Você poderá trocar o produto adquirido por outro da mesma marca, respeitada a disponibilidade de estoque. Não será autorizada a troca de produto por outro de marca distinta daquela originalmente adquirida.

Pagamentos

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Após finalizar as suas compras, você poderá optar entre as seguintes formas de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Dinners, American Express, Hipercard, Discover, Aura e JCB. Nas compras efetuadas com cartão de crédito, as parcelas e os juros aplicados variam de acordo com as condições de compra e produtos escolhidos.

Quanto tempo para que meu pagamento seja confirmado?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 48 horas. Se após esse período, você não receber a confirmação por email, entre em contato com a Nossa Nova pelo email podefalar@nossanova.com.br.